Edmar de Oliveira quer praça com nome de Rubem Maracangalha

Por solicitação do vereador Edmar de Oliveira (PHS), a praça que fica entre as ruas Guaratuba, Óbidos e Pirituba, na UR-2 do Ibura, vai se chamar Praça Rubem Maracangalha. Segundo ele, o carnavalesco João da Silva, fundador do Bloco Carnavalesco Maracangalha sempre esteve presente nas festividades do Ibura. A solicitação do vereador foi atendida e o projeto de lei já foi sancionado.

Edmar de Oliveira argumentou que no bairro todos sentem saudades e guardam boas lembranças de João da Silva. “É voz corrente no Ibura que o carnavalesco sempre atuou de forma decisiva para a implantação de melhorias. A comunidade afirma que ele sempre foi prestativo e preocupado com o bem-estar  de todos e se tornou referência para aqueles que necessitavam de apoio material e emocional”.

O vereador considerou estes atributos para pedir que a praça tenha o nome dele, pois segundo consta, devido à maneira positiva dele pensar e agir, conseguiu o carinho e a estima de todos. Ele era funcionário público da Prefeitura do Recife, onde se aposentou. “Nada mais justo do que homenagear este líder comunitário, dando nome à Praça  como é o desejo dos moradores da comunidade”.

Em 07.01.12, às 14h20.

registrado em: edmar de oliveira