Edmar de Oliveira quer que escolas municipais tenham Programa de Socorro Imediato
“Comprovamos que, na maioria das escolas municipais, os funcionários não são treinados para atuar em caso de acidentes”, explica o parlamentar. “Os casos graves emergenciais são rotineiros nos corredores e salas de aula, muitas vezes causando sérios problemas à vida da vítima, principalmente pela ausência de equipamentos de primeiros socorros e profissionais treinados”, ressalta.
Caso aprovada, a nova lei vai obrigar todas as escolas a manter, obrigatoriamente, kits de primeiros socorros e pessoal treinado para atuar no atendimento de emergência. O projeto ainda dispõe que o programa deve ser capaz de atuar em todos os turnos em que haja aulas.
A Comissão de Políticas Públicas da Juventude já se posicionou pela aprovação da matéria. Após ser analisado por outras comissões da Casa, o projeto deve ser incluído na pauta de votações da Câmara.
Em 04.01.2016, às 10h47