Eduardo Chera exalta Dia Internacional da Mulher

Desde 1977, a Organização das Nações Unidas adotou o 8 de março como Dia Internacional da Mulher, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. “Como não lembrar de tantas que reconstruíram suas casas durante a madrugada, após terem sido demolidas durante o dia na ocupação de Brasília Teimosa, terra onde nasci e moro até hoje”, questionou o vereador Eduardo Chera. O parlamentar fez um discurso no plenário na tarde desta quarta-feira, 06, sobre avanços e injustiças que marcam a vida de muitas mulheres.

Dados trazidos ao plenário pelo vereador e divulgados pela Secretaria de Políticas para Mulheres e pelo Dieese mostram que quatro entre dez brasileiras já foram vítimas de violência doméstica, violentadas na maior parte das vezes por seus companheiros ou ex-companheiros. O parlamentar também destacou as desigualdades salariais no mercado de trabalho, onde em muitos casos os homens têm remuneração média quase duas vezes superior a das mulheres.

Eduardo Chera disse ainda que já apresentou projeto de lei para instituir o Programa de Divulgação dos Serviços Relativos à Saúde da Mulher. A proposta consiste em editar e distribuir gratuitamente guia com os serviços da mulher no Recife. “Seja do outro lado do Atlântico ou aqui no Brasil a história da participação feminina sempre traz a marca da luta pela igualdade e pela defesa da vida com dignidade”.

 

Em 06.03.2013, às 16h57.