Eduardo Marques comparece à posse do procurador-geral do MPPE

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, prestou juramento solene perante o Colégio de Procuradores de Justiça na posse solene realizada no auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Ele será o chefe do MPPE ao longo do biênio 2017-2019. O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), participou da solenidade representando o Legislativo Municipal.

A sessão solene de posse foi presidida pelo ex-procurador-geral de Justiça Carlos Guerra de Holanda, que destacou as ações de combate à corrupção e de profissionalização da gestão desenvolvidas ao longo do biênio 2015-2017. Ao prestar juramento, o novo procurador lembrou a trajetória desde o início da sua  carreira como promotor de Justiça do MPPE, em 1999, e disse que o biênio à frente do MPPE é “um novo ciclo que se inicia, com caminhos desafiadores, em prol dessa honrosa Instituição”.

No entendimento de Francisco Barros o MPPE deve ser ágil, resolutivo, preventivo, e o promotor de Justiça deve ser um agente social, cumprindo as atribuições relevantes que foram destinadas à Instituição pela Constituição de 1988”.

Em 07.02.2017 às 10h19