Educação realiza reunião extraordinária
A vereadora Ana Lúcia destacou o projeto de lei de Executivo número 32/ 2019, que altera a redação da lei municipal número 17.105/ 2005, que rege o Conselho Municipal de Política Cultural do Recife. Segundo ela, a Comissão ouviu representantes de movimentos culturais para entender melhor a matéria e ficou compreendido que as alterações propostas são consideradas pertinentes. É o caso, por exemplo, do ordenamento das vagas para os representantes de teatro, dança, circo, fotografia, ciclos culturais e fóruns permanentes para participação das RPAs.
No entanto, a parlamentar ressaltou que a Comissão de Educação apresentou a este projeto de lei, duas emendas, sendo uma modificativa e outra supressiva, com a intenção de rever a diminuição de um assento destinado aos vereadores dentro do Conselho. “Não tem sentido a retirada de um assento de um vereador, até porque dois representantes facilitam se chegar a um consenso, considerando que as pautas nesta área são importantíssimas. Então eu acho que é de suma importância as duas vagas da Câmara serem asseguradas”.
Ainda de acordo com Ana Lúcia, o projeto de lei propõe que os vereadores que desejam integrar o Conselho Municipal de Política Cultural da cidade, sejam ligados à Comissão de Educação da Casa.
Em 12.11.2019, às 12h56