Educação se reúne e distribui 14 projetos

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes realizou mais um encontro na manhã desta quinta-feira, 18, para analisar e distribuir projetos em tramitação na Câmara. No total, foram 14 matérias distribuídas e quatro discutidas. A comissão deu parecer favorável a três Projetos de Lei. O de número 83 /2017, de autoria de Michele Collins (PP), que cria a Semana Municipal de Conscientização da Síndrome de Down; o projeto 96/ 2017, do vereador Almir Fernando (PCdoB), instituindo no Recife o Dia da Guarda Municipal; e o de número 99/2017, de Aline Mariano (PMDB), que quer garantir a acessibilidade nas estruturas temporárias para eventos realizados no Recife.

A pauta do dia previa ainda um encontro com representantes do Sindicato Municipal dos Professores da Rede Oficial do Recife (Simpere), para discutir com a Comissão as reivindicações da categoria. De acordo com Ana Lúcia eles solicitaram, na semana passada, “mas fomos informados que não poderiam comparecer. É bom dizer que a Casa está aberta ao diálogo e o  diálogo é o fator determinante para as conquistas”, disse Ana Lúcia.

A vereadora Aline Mariano compareceu à reunião como representante do governo municipal. Ela  lamentou a ausência dos professores e reforçou o compromisso da Prefeitura em conversar com todas as categorias. “O diálogo está  aberto para ouvirmos as pautas da sociedade,  do sindicato  e das instituições. Fomos convocados como representante do governo municipal, infelizmente, o Simpere não compareceu, mas  estamos aqui à inteira disposição  para o diálogo”, afirmou. A vereadora Natália de Menudo (PSB) também participou da reunião.

Em 18.05.2017, às 12h58