Eleitos do Parlamento Jovem têm curso de elaboração legislativa

Os eleitos na última sexta-feira para representar o Parlamentar Jovem da Câmara Municipal do Recife participaram, na manhã desta segunda-feira, 8, do curso de técnica de elaboração legislativa para receber instruções sobre projetos de lei e informações sobre as competências do Poder Legislativo Municipal. O curso ocorreu no plenarinho e foi ministrado pelos advogados Carlos Albuquerque, Líssia Lopes e Clarissa Falcão, que fazem parte da Procuradoria Legislativa.

“Este curso é muito importante para que os jovens, que foram eleitos, possam aprender as formalidades exigidas pela normas legais e, dessa forma, terem conhecimentos das competências legislativas discriminadas na Constituição Federal”, comentou Carlos Albuquerque. O Parlamento Jovem é um programa que consiste na participação do jovem nas atividades parlamentares da Câmara Municipal do Recife. Os projetos de lei que vierem a ser elaborados por eles poderão ser adotados efetivamente pelos vereadores.

O Parlamento Jovem está na sétima edição e este ano ele foi organizado pelo vereador Wanderson Florêncio (PSC). Foram eleitos 39 membros, que é o mesmo número de vereadores da Câmara Municipal do Recife. Eles tomarão posse no dia 19, em solenidade a ser realizada no plenarinho. Quem é eleito recebe o título de vereador jovem, embora não receba salários ou benefícios. O Parlamento Jovem é um exercício de política. “Fui eleito como presidente do Parlamento este ano. É muito importante fazer parte deste projeto que nos ensina como funciona a Câmara Municipal e valoriza o trabalho político”, disse Danylo Roberto da Silva Santos.

 

Em 08.05.2017, às 10h40.