Em defesa de Eduardo da Fonte e do PP, Romero Albuquerque critica publicação de deputado estadual

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Federal realizou em Brasília uma operação para cumprir mandados contra dois parlamentares do Partido Progressista (PP) – o deputado federal Eduardo da Fonte e o senador Ciro Nogueira – suspeitos de crimes de embaraço à investigação de organização criminosa. O caso foi repercutido no mesmo dia pelo deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que teceu críticas ao PP nas redes sociais. Na Câmara do Recife, durante a reunião plenária, o vereador Romero Albuquerque (PP) rebateu os comentários do parlamentar, defendendo seu partido e o deputado Eduardo da Fonte.

No Twitter, Edilson Silva lançou dúvidas sobre as fontes dos recursos do PP para as campanhas eleitorais. Na tribuna da Casa de José Mariano, Romero Albuquerque disse que as considerações do deputado estadual não fazem jus ao seu cargo. “Quero, aqui, lembrar que calúnia, difamação e, sobretudo, pré-julgamentos são incompatíveis com o cargo de legislador. As palavras de Edilson Silva, hoje, revelam imaturidade e desespero. Nosso partido cresce sob a grande liderança de Eduardo da Fonte, que conseguiu reunir dezenas das maiores forças políticas de Pernambuco.”

Romero Albuquerque fez questão de demonstrar apoio aos trabalhos do Poder Judiciário e de prestar apoio a Eduardo da Fonte. “Acreditamos fortemente no Poder Judiciário e vemos com naturalidade o avanço de toda e qualquer investigação, até porque somente através delas podemos elucidar a verdade. Quero publicamente prestar solidariedade ao meu amigo, o deputado federal Eduardo da Fonte, e  dizer que mantenho minha confiança em seu trabalho e na condução do nosso partido. Quem o conhece sabe a integridade que ele possui de berço.”

Em 24.04.2018, às 16h01