Emenda pede criação de clínica para tratar viciados em crack

A criação de uma clínica para tratamento de viciados em crack no Recife está mais perto de acontecer. A notícia foi dada pelo vereador Luiz Eustáquio (PT) nesta segunda-feira, 22. A sugestão feita pelo parlamentar em plenário, na semana passada, foi acatada pela Comissão de Finanças e Orçamento, responsável pela análise do projeto da Lei Orçamentária Municipal para 2011, e será apresentada ao Poder Executivo.

Como o prazo para apresentação de emendas já havia expirado, a proposta de Luiz Eustáquio será transformada em emenda do relator. Assim, ela poderá assegurar uma verba no orçamento municipal. “A emenda só foi aceita pela Comissão porque e já havia falado com o secretário de Saúde sobre o assunto e ele aprovou a ideia. A clínica vai complementar o tratamento dessas pessoas que precisam passar por um período de desintoxicação”, explicou o vereador, presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack.

Aline Mariano (PSDB), que também integra a Frente, espera que a emenda não seja alterada pelo Poder Executivo. “Isso é algo concreto que a Frente desejou, porque vimos que este modelo de albergue terapêutico funciona. Espero que esta emenda seja garantida para que, de fato, a gente possa efetivar esta política”.

Em 22.11.2010, às 17h.