Empreendedorismo e empoderamento da mulher
Segundo ela, de 2002 a 2012 houve um aumento de 19% no número de empreendedoras e em relação aos homens, no mesmo período, o crescimento foi de 3%. Michele Collins citou ainda uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceira com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, que mostra o Recife como a capital mais empreendedora do Nordeste; e que cerca de 52% dos negócios com até três anos e meio de atividades estão nas mãos das mulheres sulistas e nordestinas. “Estes números refletem a força da mulher no mercado de trabalho”, ressalta.
Considerando o destaque das pernambucanas no cenário do país, a parlamentar lembrou que o Facebook fez o lançamento do seu projeto nacional no Recife. Trata-se de uma parceria com as organizações Think Olga, Onu Mulher, Rede Mulher Empreendedora, entre outras entidades, com o objetivo da capacitação e da troca de conhecimentos.
Semana da Mulher Empreendedora – A vereadora Michele Collins aproveitou a ocasião para destacar a Lei municipal, de sua autoria, de número 18.221/ 2016, que cria a Semana Municipal da Mulher Empreendedora no Recife. A lei prevê que as atividades deverão ocorrer na semana em que constar o dia 8 de outubro, data da formatura da primeira turma de mulheres pernambucanas no Programa Nacional de Trabalho e Empreendedorismo da Mulher. A proposta prevê a realização de campanhas, debates, seminários, palestras e a distribuição de panfletos, cartazes, entre outras atividades, que contribuam para a divulgação dos propósitos da semana.
Em 30.08.2016, às 11h47