Empresária Glorinha Aguiar recebe homenagem na Câmara

Mais de cinquenta anos vestindo bem a sociedade pernambucana, que já se tornou ícone da moda, merece homenagens. Ainda para quem começou do nada como Glorinha Aguiar. Há cinco décadas ela abriu aquela que seria a sua primeira boutique, nada ortodoxa, exibindo suas mercadorias em uma caixa de sapatos. Uma época em que ainda não se falava em empreendedorismo ela já fazia escola. Não foi a toa que o vereador Henrique Leite (PT) escolheu a empresária para homenagear. A história dela justifica.

Henrique conta que a empresária em 1965 iniciou uma trajetória aguerrida no ramo da moda. Abriu a primeira boutique, uma pequena loja com alguns óculos, produtos de maquiagem e apenas dois vestidos. Tudo cabia em uma caixa de sapatos. “Era nessa caixa de sapatos que ela exibia as mercadorias, no apartamento em que morava na avenida Rosa e Silva. Depois abriu a segunda loja. Começa então a carreira de empresária bem sucedida. Mas logo cedeu aos encantos da zona sul e foi para a avenida Conselheiro Aguiar. Mas não parou por ai. Abriu um aloja no Shopping Recife, reduto da moda recifense, em atividade há 35 anos”.

O vereador lembra que ela jamais se desligou de suas tradições e mantém ainda hoje um aloja em Casa Amarela e junto à loja do Shopping, promove chás e desfiles, além dos eventos filantrópicos. Em suas lojas cria 20 empregos diretos. “Glorinha é a prova viva que a mistura suor e talento pode assim prover grandes negócios. A dedicação e  fé inabaláveis ensina que esta é fórmula mágica para alcançar ideias e sonhos”.

Glorinha agradeceu aos familiares, amigos e convidados afirmando que foi uma mulher forjada na luta e segue em frente lutando em suas lojas. Citou Chanel que celebrizou a frase “ainda morro disso”, referindo-se ao mundo da moda. “Sempre estou em busca do novo para minha clientela. Estamos aqui para servir aos outros. Sinto-me feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho e minha estrada de luta e perseverança. Parece que foi ontem, parece um sonho. Olho para o futuro e não senti passar as 50 primaveras de empresariado”.

O vereador Romerinho Jatobá (PR) ao presidir a reunião enfatizou os fortes laços familiares de Glorinha. Ele convidou a avó Evangelina Jatobá para entregar aplaca em homenagem à empresária.

 

Em 12/11/2015 às 16h59.