Empresário Jorge Corte Real é o novo cidadão do Recife

Empresários de diversos setores da economia prestigiaram a sessão solene para entrega do título de cidadão do Recife ao empresário Jorge Côrte Real, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Os vereadores Carlos Gueiros (PTB), Osmar Ricardo do (PT) e Luciano Siqueira (PCdoB), autor da proposição, conduziram o homenageado ao plenário da Câmara. Os vereadores Estéfano Menudo (PHS) e Francismar Pontes (PTB) também prestigiaram a solenidade.

A sessão foi presidida pelo vereador Romildo Gomes (DEM) que convidou para compor a mesa José Humberto Cavalcanti, secretário de Serviços Públicos, representando o prefeito João da Costa, o deputado federal Armando Monteiro Neto, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos de Andrade, o presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco, Pio Guerra e a desembargadora Eneida Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho.

Jorge Côrte Real nasceu em Salvador, mas veio morar no Recife com a família quando tinha apenas um ano de idade. Fez o curso de Engenharia Civil da UFPE. “Nosso homenageado representa o pensamento mais avançado do empresariado pernambucano. Nossa expectativa é vê-lo cada vez mais firme na defesa de suas ideias como líder empresarial inconteste que contribui para o crescimento de nosso estado e de nossa cidade”, destacou Luciano Siqueira.

O presidente da CNI, Confederação Nacional das Indústrias, deputado Armando Monteiro Neto, considerou a homenagem um “justo reconhecimento que a sociedade pernambucana presta ao empresário, ao cidadão, por toda sua caminhada, companheirismo, dedicação, conduta exemplar e espírito público.”

Jorge Côrte Real recebeu o título de cidadão do Recife do vereador Luciano Siqueira e depois agradeceu a homenagem. “Transformo em realidade o orgulho de ser recifense que sempre existiu em mim, no coração de quem não apenas vive nesta cidade, mas vive esta cidade. Aqui continuo a construir cotidianamente a história com vastos capítulos dedicados ao sonho de uma cidade mais bonita, mais justa, mais pacífica, mais urbana e mais próspera e humana”, disse.

Em 05.03.2010, às 12h35.