Empresário recebe Medalha José Mariano

Empresário bem sucedido, Celso Muniz de Araújo nasceu em Recife, Agrônomo e Matemático, deu aulas de física e de matemática. Formado nos dois cursos, foi atuar na secretaria de Agricultura. Não parou. Foi estudar irrigação em Israel. Mas fez novo vestibular de Direito. Estava convencido que ser servidor público não contemplava suas aspirações. Ele recebeu nesta quarta-feira 9, a Medalha do Mérito José Mariano, concedida pelo vereador Romildo Gomes (PSD).

Em 1969 se associou a José Porto Filho, que já era advogado,  além do escritório de advocacia, criou uma Imobiliária, a CM. Já nessa época começaram a construir prédios em Olinda. “Em 1980, o empresário enxergou oportunidades em construir prédios maiores. Por isso, em 1984 fundou a Construtora Muniz de Araújo. Depois seus três filhos formaram-se em engenharia e assumiram os negócios junto com o pai”.

Mas era pouco para este empreendedor. Enxergou longe e em 1998 construiu e abriu o Shopping Boa Vista, além da Cojac, empresário com foco em obras viárias, estradas e pontes, bem como o Executive Trade Center. “Hoje com 72 anos adotou como filosofia se manter proprietário de uma parte das unidades habitacionais ou comerciais dos empreendimentos que constroi. Atualmente,  o grupo CM acumula a administração de mais de 400 imóveis”.

O empresário Celso Muniz  disse que suas palavras eram de agradecimento à Casa de José Mariano e ao autor da proposta. “Para mim a palavra obrigado tem especial significado, mas não representa tudo o que estou sentindo hoje ao receber esta Medalha. Agradeço a Deus e a minha família por ter chegado aonde cheguei. Espero continuar no caminho da retidão”.

Celso Muniz falou ainda da importância que José Mariano teve para o Recife e para a história dessa cidade. Recordou os locais que costumava frequentar em sua juventude e os bairros por onde passeava.

Vicente André Gomes (PSB), presidente da Casa também presidiu a reunião solene, frisou que a Câmara do Recife havia quebrado sua rotina na tarde de hoje para homenagear alguém que faz um grande trabalho pela cidade. “É uma honra celebrar alguém que dá contribuição fundamental para o desenvolvimento do Recife com seu empreendedorismo”.

 

Em 09/12/2015 às 17h39.