Empresário recebe Título de Cidadão do Recife
Carlos Gueiros disse que ele comanda uma equipe de 120 representantes comerciais no Brasil e no mundo. Também é responsável pela implementação de Mapas Estratégicos para avaliação de desempenho, além de trabalhar com a criação de oportunidades para comercialização dos produtos, através de campanhas de incentivo aos vendedores e campanhas voltadas à fidelização de clientes. “O trabalho que desenvolve no nosso Estado tem consequências positivas tanto na economia, já que fomenta a indústria local, como na sociedade, uma vez que seu dinamismo cria centenas de vagas de emprego para nossa população. É mais do que merecedor dessa homenagem. Deus permita que nossa cidade continue recebendo pessoas como Mariano que trazem coisas positivas para nossa cidade”.
Mariano Rodrigues Hajny retribuiu o carinho da homenagem com palavras doces à cidade que o encantou desde a juventude. Contou que estava viajando para a Europa, mochilando, e o avião parou aqui. Ficou encantado e prometeu que voltaria. Queria ser Diplomata porque queria viajar o mundo. “Conheci um pernambucano, Tibério, que foi a Buenos Aires para reativar convênio de intercâmbio da Universidade Católica de Pernambuco. Conheci minha futura esposa. Voltei à Argentina para terminar Direito. Recebi um convite para uma multinacional e comecei a viajar muito. Mudei para Administração. Casei e voltei ao Recife onde conheci Marcos Ramos, dono da Pamesa, que me ofereceu para trabalhar na área de exportação. Hoje sou diretor comercial”.
Mariano Rodrigues disse que vender produtos fabricados em Suape e exportados para o mundo todo lhe dá a oportunidade de falar do Estado e do Recife. Contou que concretizou parceria da Pamesa com o artista pernambucano Romero Brito. No entanto, confessou que o que mais gosta em Recife, além das praias, dos coqueiros, das pontes, da cultura, são as pessoas, onde ele se reconhece. “Agora quando me perguntarem você não é daqui – por causa do leve sotaque argentino – poderei dizer: sou de Buenos Aires, sertão de Pernambuco. Apenas falo de um jeito diferente”.
Em 30.08.2018 às 18h01.