Empresas privadas podem adotar bicicletários

A partir de um projeto de lei de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), aprovado e transformado na lei 18.080/2014 pelo Executivo, empresas privadas poderão adotar até três bicicletários da cidade, desde que arquem com reformas e manutenção deles. Trata-se do projeto Adote um Bicicletário.

A lei proposta por Eriberto Rafael institui que a empresa que adotar o equipamento poderá veicular publicidade nos meios de comunicação, desde que tenha caráter informativo, educativo e destaque valores sociais de sustentabilidade do uso de bicicletas.

Na época da proposta, o vereador argumentou que o projeto foi elaborado para incentivar a reforma e a conservação dos bicicletários públicos pela iniciativa privada. “O bicicletário é uma forma de estímulo para que as pessoas passem a utilizar a bicicleta, não só como objeto de lazer, mas como um meio de transporte. Para isso, terão um local adequado para guardar o equipamento em segurança até a volta para casa”.

Eriberto Rafael entende que a adoção de bicicletários por parte de empresas privadas contribui com a segurança no uso da bicicleta bem como facilita a manutenção e a organização desses locais, evitando prejuízos aos proprietários.

 

Em 10.07.2019 às 11h41