Equipe de André Régis faz vistoria no Teatro de Santa Isabel
Uma equipe do gabinete do vereador André Régis (PSDB), incluindo um engenheiro fez vistoria nas instalações do Teatro de Santa Isabel, construído há 150 anos em estilo neoclássico, pelo arquiteto Francês Louis Vautier, a um custo estimado de 240 contos de reis. Ele disse que à época o Estado não tinha dinheiro para pagar os 400 contos reis pedidos pelo arquiteto e que da mesma forma, nos dias de hoje, supõe que não terá como arcar com uma reconstrução em caso de tragédia.
André Régis destacou que a cultura chegava ao Recife pelas portas do Teatro centenário com a encenação de óperas e outros espetáculos. “Vamos elaborar um relatório sobre as condições inspecionadas e disponibilizar para o Executivo”. O local, segundo ele, foi palco de lutas abolicionistas, quando Joaquim Nabuco fazia seus discursos pela abolição dos escravos.
Ele disse que está preocupado com as condições do Teatro e por isso a equipe do gabinete foi fiscalizar as condições no local e constatou que não está equipado para enfrentar uma eventual tragédia. O vereador informou que a equipe vai vistoriar outros equipamentos como Museus da cidade e mesmo os Estaduais.
Em 03.06.2019 às 17h55.