Eriberto Rafael pede adiamento de veto de adicional de enfermeiros

Projeto de lei votado e posteriormente sancionado ano passado com veto pela Prefeitura voltou à Câmara do Recife para votação de veto parcial, no qual o Executivo retirou pagamento de adicional de plantão dos enfermeiros municipais. O líder do governo na Casa, vereador Eriberto Rafael (PTC) argumentou que pediu o adiamento da votação do veto para conversar melhor com a gestão sobre o assunto. O adiamento foi concedido e o veto só volta a ser apreciado novamente na próxima semana.

Enquanto isso, uma comissão de enfermeiras formada por membros do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, além de acompanhar a votação em plenário, se reuniu com o  líder do Governo e o vereador Ivan Moraes (PSOL) para buscar uma solução junto à gestão.

De acordo com a presidente do Sindicato, Ludmila Outtes,  o adicional vetado seria de R$ 29,00 ao mês por funcionário. Ao todo são 450 enfermeiros que teriam direito a este valor mensal. “Ficamos sabendo da votação e viemos aqui para tentar negociar. Todas as outras categorias receberam adicionais, menos a nossa. Vamos buscar o diálogo. Embora esse reajuste seja referente ao ano passado, já estamos em campanha salarial e queremos tentar incluir agora”.

Eriberto Rafael conversou com o grupo e disse que iria tentar uma negociação junto ao Executivo. Ele disse que vai buscar o que for melhor junto à Prefeitura. Eriberto Rafael conversou com o grupo e disse que iria tentar uma negociação junto ao Executivo. Ele disse que vai buscar o que for melhor junto à Prefeitura. “O projeto foi retirado a pedido dos vereadores que nos procuraram para conversar com o sindicato dos enfermeiros e buscar uma solução de forma pacífica, no diálogo. Agendaremos com a Prefeitura com o objetivo de analisar a melhor forma que poderá ser construída essa demanda. É analisar esse veto e se a gente vai para a negociação salarial garantindo que isso seja implementado. Vamos buscar o ideal através do diálogo para que seja agraciado à classe".

 

Em 19.02.2019 às 17h16.