Eriberto Rafael repercute realização da Semana do Bebê
Na tribuna da Câmara, o parlamentar destacou que a parceria com a sociedade vai dar o tom desta edição da Semana do Bebê. “A novidade deste ano é o envolvimento da sociedade civil a partir da ideia de que a cidade não sobrevive sozinha, mas sim com várias mãos unidas. Ainda no começo do mês, a primeira-dama do Recife, a pediatra Cristina Mello, conduziu um encontro com pessoas que têm projetos incubados no Porto Social com o objetivo de estimular os empreendedores a desenvolver atividades dentro da Semana do Bebê.”
Eriberto Rafael lembrou ainda a assinatura, no ano passado, do Marco Legal da Primeira Infância do Recife, que foi aprovado pela Câmara. “O documento demarca as diretrizes para a condução das políticas públicas que garantam o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos e prevê 70 ações direcionadas a esse grupo, assegurando também os direitos das famílias grávidas.”
Em um aparte, o vereador André Régis (PSDB) demonstrou apoio à iniciativa da Prefeitura – mas fez uma cobrança a respeito de um problema que assola a infância no Recife. “Em qualquer país, o bem mais valioso é o bebê, a criança. A ciência já mostrou que o País dá certo quando investe na primeira infância. Essa é uma matéria suprapartidária e todos devemos apoiá-la. Aproveito para lembrar das crianças que estão nos sinais de trânsito. Ainda não vi o governo se pronunciar sobre esses jovens.”
Em 15.05.2019, às 18h55