Escola do Recife poderá se chamar educador Alcides Tedesco

A Câmara vota na sessão de hoje (29) à tarde, em segunda discussão, o parecer da comissão de educação, cultura, turismo e esportes, opinando pela aprovação do projeto de lei 118/2010, de autoria do então vereador Luciano Siqueira (PC do B), propondo que seja denominada Alcides Restelli Tedesco, a próxima escola a ser implantada pela rede municipal de ensino do Recife. O educador morreu no ano passado, aos 81 anos.

Alcides Tedesco era gaúcho mas desde criança morava em Pernambuco. Teve seu nome ligado ao meio ambiente, criando movimentos em defesa do rio capibaribe, e também a ações sociais voltadas às camadas mais pobres da população. Participou do Instituto Frei Francisco, obra criada por Dom Hélder Câmara, e foi presidente do Centro Paulo Freire.

 

Outros temas da pauta são os pareceres da comissão de finanças e orçamento, aprovando o projeto do vereador Aerto Luna (PRP), que dispõe sobre a reserva de vagas para moradores de rua, pelas empresas contratadas pelo município; e o do vereador Estéfano Menudo (PHS), tornando obrigatória a realização – em pacientes internados em UTI – do exame para diagnóstico da bactéria KPC, em hospitais públicos e particulares do Recife.

 

Ainda estão previstas as votações, em segunda discussão, dos pareceres das comissões de legislação e justiça e de defesa dos direitos humanos, aprovando o projeto do vereador Luiz Eustáquio (PT), que obriga a realização da triagem auditiva neonatal, - o chamado “teste do ouvidinho” -, em crianças recém-nascidas na cidade. E ainda os pareceres das comissões de legislação e justiça e de finanças e orçamento, aprovando o projeto do executivo que desafeta um trecho de 2.044,99 m2 da avenida Dirceu Veloso, que integra o loteamento Encanta Moça, no bairro do Pina. Também haverá a votação do veto do prefeito João da Costa ao projeto do vereador Antônio Luiz Neto (PTB), que denomina de maestro Cussy de Almeida o espaço de apresentações artístico-culturais do parque dona Lindu, em Boa Viagem.  

 

Em 29.03.2011, às 12h05