Espro será declarada de utilidade pública

A Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro), localizada na Rua da Palma, 167, bairro de Santo Antônio, será declarada de utilidade pública, caso seja aprovado o projeto de lei 49/2014, que será votado na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife nesta segunda-feira, 20, às 15h. O projeto, de autoria do vereador Vicente André Gomes (PSB), já foi votado e aprovado em primeira discussão e volta para uma segunda análise dos vereadores, como é de praxe.

De caráter beneficente, a Espro tem objetivo filantrópico de assistência social. É pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que prepara alunos para o mercado de trabalho, sobretudo o adolescente aprendiz, com expectativa de formação profissional contingenciada pela parceria de empresas comprometidas educacional e socialmente com o desenvolvimento do País.

Ao justificar o projeto, o vereador Vicente André Gomes disse que a concessão de reconhecimento de utilidade pública municipal à Espro, se faz necessário pela significância das atividades realizadas pela Instituição. As atividades da Espro, disse ele, são dirigidas a jovens a partir de 14 anos, beneficiando suas famílias e as comunidades onde vivem, “criando uma dialética fundamentada no exercício da cidadania, da mediação com o mercado de trabalho, baseados em projetos e programas de assistência social que terminam por promover em essência o protagonismo de cada indivíduo, tão fundamental para compreensão ética, humana, social e estética da educação moral e compromisso de cada indivíduo, consigo mesmo, com a sociedade e com o País em que vivemos”, afirmou.

 

Em 20.10.2014, às 10h55.