Mustardinha deve ganhar Cmei
Estéfano Menudo informou que semana passada a secretaria de Educação e gestores da PCR apresentaram o projeto aos moradores da Mustardinha e comunidades vizinhas. O vereador garantiu que também será implantado no Centro Social um centro cultural para incentivar adolescentes, adultos idosos a desenvolverem alguma atividade artística, desviando-as de práticas ilícitas.
Alfredo Santana (PRB) ressaltou a luta de Estéfano Menudo para conseguir a implantação desse Cmei, frisando que o poro da Mustardinha tem um representante digno e preocupado com eles.
Jairo Britto (PHS) lembrou que essas ações mostram que a gestão está preocupada com as comunidades. “Não é só a da Mustardinha que foi beneficiada. A comunidade do Pilar ganhou obras, o Capitão Temudo está quase pronto. A população começa a entender e perceber quem de fato tem compromisso com a cidade”.
Amaro Cipriano Maguari (PDT) disse que sabia da luta do colega para envolver a Prefeitura e o governo do Estado para conseguir melhorias para a Mustardinha.
Estefáno Menudo também ressaltou a preocupação da Prefeitura em qualificar profissionais de trânsito e que fazem a guarda patrimonial do Recife. Ele disse que ontem pela manhã na sede da Guarda Municipal foi dada a aula inaugural de cursos de línguas estrangeiras para os agentes de trânsito.
“O objetivo é prepará-los para que eles recebam melhor os turistas que virão para a Copa de 2014. O primeiro módulo será de língua espanhola com 60 horas/aulas. Foram destinadas 25 vagas aos cerca de 200 inscritos. Além deste curso, o segundo módulo será de aulas de inglês. Esses agentes terão papel importante na orientação aos milhares de turistas que visitarão nossa cidade. Os cursos não servem apenas para a Copa, mas para qualificar melhor esses profissionais. Todos os gestores públicos já deveriam estar preparando seus funcionários. Recife já deu a partida”, frisou Menudo.
Em 15.08.2011, às 18h40.