Mustardinha deve ganhar Cmei

O vereador Estéfano Menudo (PHS) comemorou na reunião plenária desta segunda-feira, 15, o início das obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil no Centro Social Urbano da Mustardinha (Cmei). Ele disse que vem travando essa luta desde o início de seu mandato. “A Prefeitura implantou o `Programa Primeira Escola para melhorar a qualidade do ensino, garantindo acesso a crianças d e0 a 5 anos. Para isso, foram propostos os centros de educação infantil, os Cmeis, com projeto próprio para atender a esta clientela”.

Estéfano Menudo informou que semana passada a secretaria de Educação e gestores da PCR apresentaram o projeto aos moradores da Mustardinha e comunidades vizinhas. O vereador garantiu que  também será implantado no Centro Social um centro cultural para incentivar adolescentes, adultos idosos a desenvolverem alguma atividade artística, desviando-as de práticas ilícitas.

Alfredo Santana (PRB) ressaltou a luta de Estéfano Menudo para conseguir  a implantação desse Cmei, frisando que o poro da Mustardinha tem um representante digno e preocupado com eles.

Jairo Britto (PHS) lembrou que essas ações mostram que a gestão está preocupada com as comunidades. “Não é só a da Mustardinha que foi beneficiada. A comunidade do Pilar ganhou obras, o Capitão Temudo está quase pronto. A população começa a entender e perceber quem de fato tem compromisso com a cidade”.

Amaro Cipriano Maguari (PDT) disse que sabia da luta do colega para envolver a Prefeitura e o governo do Estado para conseguir melhorias para a Mustardinha.

Estefáno Menudo também ressaltou a preocupação da Prefeitura em qualificar profissionais de trânsito e que fazem a guarda patrimonial do Recife. Ele disse que ontem pela manhã na sede da Guarda Municipal foi dada a aula inaugural de cursos de línguas estrangeiras para os agentes de trânsito.

“O objetivo é prepará-los para que eles recebam melhor os turistas que virão para a Copa de 2014. O primeiro módulo será de língua espanhola com 60 horas/aulas. Foram destinadas 25 vagas aos cerca de 200 inscritos. Além deste curso, o segundo módulo será de aulas de inglês. Esses agentes terão papel importante na orientação aos milhares de turistas que visitarão nossa cidade. Os cursos não servem apenas para a Copa, mas para qualificar melhor esses profissionais. Todos os gestores públicos já deveriam estar preparando seus funcionários. Recife já deu a partida”, frisou Menudo.

Em 15.08.2011, às 18h40.