Estudantes de jornalismo visitam a Câmara
Acompanhados da assessora de Relações Públicas da Câmara, Ana Torti, e do assessor parlamentar Cordeiro de Deus, os estudantes realizaram a visita com a professora Carolina Cavalcanti. No plenarinho eles ficaram sabendo que o local está reservado para as audiências públicas. E que essas são a oportunidade de a população discutir temas da cidade e de interagir com os vereadores, com o objetivo de aperfeiçoar os projetos de lei. No Salão Nobre, que atualmente está servindo de plenário por causa das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas, os estudantes receberam o esclarecimento de que o espaço é destinado às reuniões sociais. Foi lá também que Cordeiro de Deus explicou sobre o dia a dia da Câmara e dos 37 vereadores.
Eles também foram recebidos no gabinete da vereadora Aline Mariano (PSDB) e depois receberam informações sobre as atribuições da Assessoria de Imprensa. “Esta visita é muito importante para o estudante de jornalismo, pois contribui para a sua formação profissional. A Câmara é um dos locais que eles terão que transitar, caso sigam o jornalismo político quando se formarem. A nossa ideia é proporcionar esse contato com a realidade, enquanto eles estão na faculdade”, afirmou a professora Carolina Cavalcanti, que é especialista em jornalismo internacional. Segundo ela, os alunos realizaram a mesma visita à Assembleia Legislativa e ao Palácio do Campo das Princesas. “Após essas visitas, eles realizam um trabalho em sala de aula’, acrescentou. As Faculdades Integradas Barros Melo/AESO são a única que oferece, na grade curricular, disciplinas obrigatórias (não opcionais). Os alunos estudam não só jornalismo político, mas também esportivo, econômico, literário etc.
Os estudantes que fizeram parte da visita foram: Hugo Viana, Arlene Frutuoso, Jéssica Pinheiro, Laura Melo e Sonayra Costa. “Foi muito esclarecedor, pois eu não tinha conhecimento sobre o funcionamento da Câmara. Recebi informações muito úteis”, disse Laura. “É muito interessante para um estudante de jornalismo saber o funcionamento das casas legislativas, pois isso facilita as coisas”, afirmou Sonayra.
Em 10.05.2010, às 12h10.