Eurico destaca concurso da Câmara

Eurico Freire (PV) destacou a importância do concurso para a Câmara do Recife cujo edital deverá ser lançado ainda nesta primeira quinzena. “O presidente da Casa tem conduzido o processo da melhor forma possível, com seriedade e dando publicidade a cada passo da realização, fundamental para quem vai concorrer”.

Lembrou que o concurso terá 78 vagas para cargos de níveis médio e superior e será organizado pela Fundação Getúlio Vargas. Os salários variam de R$ 1,445 a R$ 7,741 mil. “Ressalto a seriadade na condução desse processo porque é comum vermos casos de irregularidades, prejudicando candidatos”.

O vereador citou um site euvoupassar.com.br listando problemas muito comuns em concursos como fiscais e chefes de prédios despreparados, salas de provas com bancas ruins, falta de detectores de metal, entre outros. Sem contar que candidatos fazem provas sem o recolhimento de seus pertences como celulares.

Vicente André Gomes (PSB), presidente da Casa, informou que para evitar esse tipo de coisa o concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, ele convidou representantes da OAB, do Ministério Público de Pernambuco, e foi criada uma Comissão de Vereadores. “Não queremos dúvidas sobre a lisura da realização do concurso. Nada manchará a reputação dessa Casa”.

Osmar Ricardo (PT) lembrou que o concurso da Guarda Municipal realizado no início deste mês faltou luz em todos os prédios. “Teve gente que fez foto dos gabaritos, foi cheio de irregularidades. A Guarda entrou com representação no MP para pedir o cancelamento do concurso por apresentar inúmeros vícios. O prefeito precisa tomar providência”.

Carlos Gueiros (PTB) requereu à mesa a criação de uma comissão de parlamentares para ir até ao Prefeito colher informações sobre o concurso. “No meu entendimento acho que deveria ser cancelado”. A comissão será composta pelos vereadores Carlos Gueiros, Eurico Freire, Osmar Ricardo, Almir Fernando (PCdoB) e Aderaldo Pinto (PRTB).

 

Em 09/06/2014 às 18h31