Eurico Freire alerta para poluição nas áreas de mangue
“Algumas pessoas construíram casas com madeira nas margens do rio e colocaram placas de vende-se e aluga-se. O que denota que não são pessoas que estão precisando de moradia. Moradores da Vila já conseguiram impedir novas ocupações colocando pneus na área”. E completou. “Em Boa Viagem, a própria população está sujando o manguezal. Árvores estão sendo derrubadas para fazer carvão”.
No próximo domingo acontecerá uma ação ambiental na Vila Santa Luzia onde será feito o plantio de árvores. “Assim a população tem os benefícios ambientais e paisagísticos das árvores e ainda impedimos a ocupação irregular. Mas nem nós, nem a comunidade podemos resolver sozinhos o problema. É preciso medidas efetivas e contínuas”, alertou.
Eurico Freire reforçou a importância do mangue para a sobrevivência de várias espécies, para a proteção ambiental e como reservatório natural de água. Ele pediu ao Poder Público que intensifique a fiscalização nessas áreas. “Faz-se necessário e urgente o debate e a ação efetiva para a preservação do mangue, porque os moradores relatam que não há a presença de nenhuma autoridade para impedir estas ações”.
