Eurico Freire repercute diminuição da taxa de mortalidade infantil

Da década de noventa até 2012, a taxa de mortalidade infantil no Brasil reduziu 77%, segundo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na reunião plenária desta segunda-feira, 16, o vereador Eurico Freire (PV) falou sobre os números. “Os dados divulgados na última sexta-feira representam uma queda anual de 6,6%. A média mundial é de 2,9%”.

O vereador citou quais as ações que contribuíram para diminuição da taxa, segundo a divulgação. “Criação de um Sistema Único de Saúde (SUS) com foco na atenção primária; melhoria no atendimento materno e ao recém-nascido e assistência à saúde no nível comunitário; melhoria das condições sanitárias; promoção do aleitamento materno; expansão da imunização e criação de iniciativas de proteção social”.

Ainda segundo a Unicef, o Brasil alcançou o objetivo de desenvolvimento do Milênio 4, três anos antes do prazo estabelecido, que seria 2015. “O país ainda tem muito que melhorar em relação à taxa de mortalidade na infância, mas é importante percebermos esses avanços e então seguirmos em frente”.

 

Em 16.09.2013, às 18h22.