Eurico Freire homenageia engenheira da Emlurb
Eurico Freire também fez questão de destacar outros dois profissionais pelos serviços prestados com zelo e cuidado. " Antônio Valdo e Pedro Oliveira, que fazem parte do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais da cidade do Recife". No aparte, o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) recordou que a população também precisa colaborar com a limpeza da cidade. "Quero parabenizá-la e gostaria de lembrar que investimentos são grandes, mas faltam campanhas educativas. E a nossa população precisa colaborar". "Considero um trabalho árduo e importante para a nossa cidade. E os moradores sofrem com os transbordamentos nos canais. Devemos é cobrar pela qualidade do serviço das empresas responsáveis pela manutenção", lembrou Almir Fernando (PCdoB).
Já Michele Collins (PP) ressaltou as atividades de Rosemira Mendes dos Santos. "Gostaria de parabenizá-la e agradecer todo o seu trabalho e mostrar a força da mulher recifense, que é guerreira. Que Deus continue te abençoando". O presidente Vicente André Gomes (PSB) lembrou dos riscos da profissão de Rosemira, assim como outros profissionais que desempenham funções semelhantes. "Na condição de médico, sei o risco que ela passa como leptospirose e outros males. Imaginem outros servidores que estão na lama, vestindo galochas, luvas e como eles se comportam. Seria muito bom que pudéssemos sempre prestigiar os funcionários que arriscam suas vidas como ela. Leve também comigo o conceitos de admiração e de dever cumprido".
Jurandir Liberal (PT) também fez uso do aparte e confessou ter ficado muito feliz ao saber do Requerimento em homenagem a uma engenheira. "Fico muito satisfeito quando vejo alguém valorizar uma engenheira da Prefeitura. Principalmente quando Vossa Excelência realiza uma homenagem a profissionais dedicados. Quero lembrar que em vários momentos brigamos pelo piso profissional da engenharia em diversos órgãos como Urb e Emlurb. Quero somar-me nesse momento e estender a minha homenagem para todos os que fazem a Emlurb nessa parte de manutenção. Foi uma grande inicativa".
No final do discurso, Eurico Freire detalhou a atuação da engenheira e de como a cidade necessita de profissionais como ela. "Com espírito simples e comprovado conhecimento técnico, ela sabe exercer com competência a necessária liderança junto a sua equipe. É este esforço que viemos reconhecer e homenagear. Parabéns, Rosemira. O Recife inteiro é beneficiado pelo seu trabalho, que com frequência vai muito além do mero cumprimento das suas obrigações. A cidade precisa de pessoas como você".
Em 24.02.15 às 17h23.