Famílias decidem permanecer na Câmara

O hall de entrada da Câmara Municipal está ocupado por moradores da comunidade Bom Jesus desde o início da tarde desta quarta-feira, 23. Eles vieram a Casa solicitar uma intermediação com a Prefeitura do Recife que os retirou da ocupação localizada no teto e na lateral do túnel Augusto Lucena, em Boa Viagem. Após receber e ouvir os moradores as vereadoras Marília Arraes (PSB) e Vera Lopes (PPS), se dirigiram à Prefeitura, onde se juntou ao grupo a vereadora Aline Mariano (PSDB), para se reunirem com o coordenador de Política do Governo, André Campos, e a diretora de Controle Urbano (Dircon) Maria José de Biase. O resultado da reunião – que durou mais de duas horas – foi comunicado por Aline Mariano aos moradores e eles decidiram permanecer na Câmara.

O grupo é formado por   pouco mais  de 30 famílias. “A Prefeitura  afirmou que pode alojar um número determinado de homens e mulheres em casas para  moradores de rua,  onde crianças não podem ficar. O governo do Estado também disponibilizou  locais semelhantes”, afirmou Aline Mariano.  Para os moradores a  proposta não  condiz com o esperado e eles afirmam que permanecerão no local  para pressionar a Prefeitura a tomar outra atitude.  

O primeiro secretário da Casa, Augusto Carreras,  está acompanhando o caso atentamente, desde o início do processo,  e  dando orientações aos responsáveis pela segurança da Câmara, para que a situação seja resolvida com diálogo e sem danos às pessoas e ao patrimônio.     

 

 Em 23.05.2012, às 22h