Felipe Francismar reafirma ideário socialista

Ao usar a tribuna pela primeira vez em seu mandato, na tarde desta terça-feira, 23, o vereador mais jovem da Câmara do Recife, Felipe Francismar (PSB), politizou sua fala ao reafirmar o que ele considera o ideário socialista do partido. Fez mais. Desejou que o Brasil dê um passo à frente como Pernambuco deu. “O PSB mudou a trajetória do Estado com um modelo de gestão que busca desenvolvimento com justiça social através da meritocracia. É possível fazer mais sim, e pelo país inteiro”. Depois, ele traçou a trajetória de lutas do partido, especialmente, no enfrentamento à miséria, e considerou que era preciso modernizar o Estado, implantando um novo pacto federativo, onde o velho Estado, construído sem o olhar do povo, desse lugar a uma nova ferramenta de transformações políticas.

Gilberto Alves (PTN), líder do governo, ressaltou que o PSB estava de parabéns porque pode imprimir à gestão pública conceitos da iniciativa privada. Citou o modelo de gestão adotado pela Prefeitura do Recife, que implantou, a exemplo do Estado, o modelo da meritocracia, moderno e atento aos cuidados com a coisa pública. Vicente André Gomes (PSB) disse ter a convicção de que o PSB havia mudado a história de Pernambuco, avançando em todas as direções, como educação, saúde e segurança, bastando comparar os índices de violência do passado com os atuais.

André Régis (PSDB), embora da oposição, saudou o colega afirmando que a defesa do ideário do partido a que se pertence é o fazer político correto. “Apresentei requerimento de voto de aplauso ao governador Eduardo Campos pelo programa de intercâmbio internacional de jovens por sua originalidade, mesmo reconhecendo que boa parte dos programas do PSB foi inspirada no PSDB”.

Rau Jungmann (PPS), oposicionista, disse que aguardava ansioso pelo primeiro pronunciamento do mais jovem vereador da Casa, pois considerava uma alegria ver um jovem dedicado à política. Aline Mariano (PSDB), também da oposição, saudou o colega afirmando que ele certamente fará um bom trabalho. Já Almir Fernando (PCdoB) frisou que o governador conseguiu colocar em prática as promessas de campanha, a exemplo do Pacto pela Vida. Henrique Leite (PT) afirmou que o projeto da Frente Popular vem dando certo e é fruto da parceria com o governo federal, governo do Estado e Prefeitura. “A parceria com o PT trouxe as melhorias para o Estado”.

Michele Collins (PP) lembrou que ela e outros vereadores, como Felipe Francismar, vieram com o carimbo do DNA de parentes políticos, mas ressaltou que todos estavam conquistando seus próprios espaços e atuando com força. Jayme Asfora (PMDB) frisou que sempre gostou de política e ficava feliz ao ver um jovem também dedicado a esta tarefa. Aproveitou para afirmar que o futuro do país se verá mais adiante com o PSB à frente.


Em 23.04.13, às 18h38.

registrado em: felipe francismar