Felipe Francismar repudia privatização em bloco do Aeroporto

O modelo proposto pelo governo federal para a privatização do Aeroporto Internacional do Recife, recebeu críticas do vereador Felipe Francismar (PSB) na Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (18). Ele argumentou que a venda em bloco, junto com outros aeroportos, deprecia o valor do equipamento recifense. Segundo ele, o Supremo Tribunal Federal deverá julgar uma ação judicial do deputado Felipe Carreras impedindo a venda. Enquanto o Aeroporto de Salvador foi leiloado por R$ 2 bilhões em uma venda isolada, o nosso teria preço médio de R$ 800 milhões.

O parlamentar disse que torcia para que o STF desse ganho de causa à ação do deputado pernambucano, evitando assim enorme prejuízo, porque o Aeroporto do Recife é a âncora do turismo do Estado e da capital. “A venda em bloco diminui o preço de mercado de nosso Aeroporto porque será vendido junto com outros equipamentos deficitários, enquanto o nosso é superavitário, dá lucro”.

Felipe Francismar exortou os colegas vereadores, deputados estaduais e federais a exercerem legítima pressão contra o pacote de privatização proposto pelo atual Governo Temer, evitando prejuízos ao turismo de Recife e de Pernambuco. “Temos de pressionar com todas as nossas forças para evitar o que considero uma tragédia. Conto com o apoio dos colegas parlamentares nessa tarefa”.

 

 

Em 18.12.2018 às 18h05.

registrado em: felipe francismar