Fim de contrato de gestão do Paço do Frevo preocupa Ivan Moraes

Nesta terça-feira (13), encerra-se o prazo do contrato de gestão realizado entre a Prefeitura do Recife e a organização social que administra o Paço do Frevo – e o funcionamento do museu pode ter um destino incerto. Foi essa a situação relatada pelo vereador Ivan Moraes (PSOL) na tribuna da Casa de José Mariano, durante a reunião plenária desta tarde. De acordo com o paramentar, seu mandato procurou informações a respeito do caso com o Poder Executivo, mas não obteve respostas.

O Paço do Frevo é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Ivan Moraes disse ter tentado contatar a Fundação de Cultura Cidade do Recife para saber se o equipamento continuará funcionando. “O presidente da Fundação não nos atendeu. Nos corredores, há quem diga que isso é notícia falsa. A licitação teria sido finalizada na semana passada, mas ainda não temos definição do contrato. Podemos dizer, com base em dados oficiais, que o contrato se encerra hoje, e que as pessoas que trabalhavam nesse espaço estão sendo demitidas. Quem garante que ele abrirá amanha?”, questionou.

Em um aparte, o vereador Rodrigo Coutinho (SD) falou sobre a necessidade de proteger imóveis históricos da ação de pichadores e declarou apoio ao discurso do colega. “Isso é bastante pertinente. Somos uma cidade originalmente cultural, com várias atrações. É preciso enaltecer e elevar nossa cultura. Conte comigo para que a gente possa, de alguma forma, amenizar essa situação.”

Em 13.11.2018, às 17h20