Finanças aprova gratuidade para professores

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Carlos Gueiros (PTB), se reuniu na tarde de hoje, 13, para distutir 11 pareceres. Além de Gueiros estiveram presentes os vereadores Marcos Di Bria (PTC), Osmar Ricardo (PT), Luiz Eustáquio (PT), Estefano Menudo (PHS) e Aline Mariano (PSDB), todos integrantes da Comissão. Na ocasião três pareceres foram adiados, quatro aprovados e quatro rejeitados.

Entre os destaques está a aprovação do Projeto de Lei de nº 118/2011 de autoria do vereador Maré Malta. A proposta dispõe sobre o acesso gratuito dos profissionais da educação aos eventos de natureza educacional, científica, cultural e esportiva, promovidos, patrocinados ou apoiados pela Prefeitura do Recife. “Nós entendemos que a proposta é importante porque permite que os profissionais elevem seus conhecimentos”, disse o relator Luiz Eustáquio.

Outro projeto que também recebeu parecer favorável foi o de nº 121/2011, que institui no calendário municipal o Dia da conscientização da Cardiopatia Congênita.  Segundo a autora da proposta, Aline Mariano, o objetivo “ é conscientizar as pessoas para que sejam realizados exames preventivos ainda na fase gestacional, garantindo-se assim, maiores chances de vida aos pequenos que venham a apresentar alguma anomalia cardiopata”.

A próxima reunião da Comissão está marcada para acontecer no dia 21 de setembro. Segundo o presidente Carlos Gueiros, será convocada a presença de alguns secretários da cidade para debater o projeto do Executivo que institui a criação do Diário Oficial Eletrônico em substituição à versão impressa. “Entendo que isso não pode acontece da forma que está sendo proposta. Se a forma eletrônica é mais barata, porque reduzir o número de publicação ao invés de aumentar”, questionou Gueiros.

Em 13.09.2011, às 19h12.