Finanças aprova projeto que cria vagas de emprego para ex-dependentes químicos
A matéria pretende atender a uma parcela da sociedade que possui dificuldade de conseguir emprego após um tratamento de dependência química, alvo de discriminação por ter sido usuário. “A lei é importante no processo de ressocialização, evitando que esses usuários se tornem depressivos e retornem ao vício por se sentirem excluídos da sociedade”, explica Eustáquio na justificativa da proposta.
Além deste Projeto, a Comissão, presidida pelo vereador Jairo Britto (PT), analisou mais sete textos. Outros dois foram aprovados: o que dispõe sobre a obrigação dos condomínios residenciais e comerciais, com mais de dois andares, de manter à disposição cadeiras de rodas dobráveis para atender às pessoas com mobilidade reduzida, de autoria de Priscila Krause (DEM); e o que autoriza o Poder Executivo a criar bibliotecas em todos os parques públicos do Recife, de Almir Fernando (PC do B).
A reunião também teve a participação dos vereadores Antônio Luiz Neto (PTB), Eurico Freire (PV), Osmar Ricardo (PT) e Raul Jungmann (MD). Foram distribuídos 16 novos Projetos de Lei para serem analisados pelos integrantes da Comissão. Os pareceres serão lidos na próxima reunião, marcada para o dia 15 de maio.
Em 24.04.2013, às 14h20