Finanças aprova projeto que propõe cardápio bilíngue para restaurantes

Os hotéis, restaurantes e bares do Recife terão que apresentar cardápios bilíngues. O projeto de lei, do vereador Augusto Carreras (PV), recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento. Para o autor, a proposta é “uma alternativa que qualifica e fideliza visitantes estrangeiros, porque facilita o atendimento e diminui as dificuldades de comunicação sofridas por muitos turistas’.

De acordo com o texto, os estabelecimentos self-service foram dispensados da exigência. A vereadora Priscila Krause (DEM), relatora da matéria, destacou que a proposta coloca a cidade dentro do padrão internacional de consumo. “O cardápio oferecido ao consumidor em dois idiomas, português/inglês ou português/espanhol, é importante porque, neste momento de grandes eventos em Pernambuco, a medida estabelece um padrão de atendimento ao cliente, que já é adotado em todo o mundo”.  

 

Este foi um dos 33 projetos analisados pela Comissão de Finanças, que se reuniu na manhã desta quarta-feira, 25, com a presença, além de Priscila Krause, dos vereadores Jairo Britto (PT) e Eurico Freire (PV). Vinte e duas matérias foram aprovadas e onze, rejeitadas. Outros 32 textos foram distribuídos para serem discutidos no próximo encontro do grupo legislativo, marcado para o dia nove de outubro. O Projeto de Lei do Executivo, proibindo a circulação de veículos de tração animal e a condução de animais com cargas no Recife é um deles. A relatoria será do vereador Eurico Freire.

 Em 25.09.2013, às 12h55