Fiscalização em bancos será mais rigorosa
Maré Malta ressaltou que a posição tomada pelo judiciário e órgãos fiscalizadores era uma vitoria dele e de outros parlamentares. Para ele, isso prova que é competência dos municípios se engajarem na luta por mais segurança. “Os órgãos públicos também estão engajados na cobrança aos bancos pela implementação do conjunto de leis. A Dircon está executando seu papel multando e até mesmo cancelando alvarás de funcionamento, quando for o caso”.
O vereador frisou ainda a importância do projeto de lei que ele apresentou na Câmara do Recife criando áreas reservadas e faixas de acesso para motos na tentativa de diminuir o número de acidentes no trânsito. “São Paulo está em fase de teste de uma medida similar e esta obtendo sucesso. A maioria dos acidentes de motos acontece com jovens que morrem ou ficam inutilizados. Cada acidentado custa ao Estado cerca de R$ 250 mil, sem contar com aqueles que vão para o INSS inválidos para o trabalho”.
Amaro Cipriano Maguari (PSB) lembrou da importância do projeto da lei seca implantado pelo governo do Estado e que tem diminuido o número de acidentes e de gastos públicos. “Um projeto para criar áreas reservadas e de acesso pode ajudar no combate aos acidentes de motos e na preservação da vida”.
Vera Lopes (PPS) realçou que é do interesse de todos, especialmente da área de saúde, a diminuição dos acidentes com motos. “Os atropelamentos em geral se dão em pessoas idosas e crianças porque as motos passam no sinal sem respeitar o pedestre”. Ela lembrou ainda que não há médicos em quantidade suficiente no Hospital da Restauração para atender a todos os acidentes com motos, que requerem neurologistas, traumatologistas e outras especialidades ao mesmo tempo”.
Em 12.03.2012, às 18h03