Flavia Picolo é a mais nova Cidadã do Recife

Nascida em Valinhos, São Paulo, Flavia Picolo é diretora da Accenture Brasil, empresa que oferta serviços de estratégia empresarial, consultoria digital, tecnologia e operações. Aportou no Recife com o desafio de colocar à prova a capacidade da cidade de ser, de fato, um centro de referência global em tecnologia da informação. Desde então, tem sido uma grande parceira da cidade e uma liderança global que atrai para o Porto Digital do Recife olhares de todo o mundo. E diante do seu empenho na capital pernambucana, Flavia Picolo recebeu o Título de Cidadã do Recife hoje (20), sob a iniciativa do vereador Jayme Asfora (PMDB).

Em 15 anos de Accenture, Flavia Picolo participou de diversos projetos no Brasil e no exterior em países como Irlanda, Argentina, Chile, Índia, entre outros.  A homenageada encarna como poucos, segundo Jayme Asfora, o espírito revolucionário e de ousadia dos recifenses e adotou para si a missão de mudar o mundo para melhor a partir do Marco Zero. “Já é reconhecida como uma das grandes embaixadoras do Porto Digital no mundo todo. Seu trabalho já levou Recife a ser noticiada em todo o mundo como, por exemplo, no Wall Street Journal. Além disso, liderou uma iniciativa pioneira que reuniu jovens das redes pública e privada de educação para uma maratona de formação de jovens programadores”.

Jayme Asfora ressaltou que em cinco anos de Recife, Flavia Picolo já tem um legado de contribuição à cidade e já a adotou como seu lar e sua referência afetiva. Mais que trabalhar em Recife, ela tornou-se uma Recifense de fato. “Mais do que nascer recifense, Flavia tornou-se recifense por escolha. Fazê-la recifense de fato e de direito é o reconhecimento justo dessa escolha e do tanto que ela já faz pela nossa cidade. Parabéns pela sua vida”.

Quebrando o protocolo, o Superintendente da Agência Recife para Inovação e Estratégia, Guilherme Cavalcanti, dirigiu-se à tribuna e detalhou a historia do Porto Digital e ressaltou a importância do trabalho de Flavia Picolo para a capital pernambucana.   “Perdoe-me o poeta Carlos Pena Filho por corromper seus versos, mas Recife não é apenas inventada pelos sonhos dos homens, Recife é inventada pela luta de mulheres arretadas como você”.

Muito emocionada, a mais nova cidadã recifense teceu elogios ao Porto Digital e confessou que “Recife é o melhor lugar para estar. Há quatro anos recebi um convite, um desafio de transformar a nossa operação na capital pernambucana e era a terceira vez que a cidade cruzava minha vida. Coincidência? Não acredito, já tinha Recife na minha vida, na minha alma e não sabia”.

Flavia Picolo pontuou que a Accenture é a maior empregadora da área de tecnologia em Pernambuco, com cerca de 2000 colaboradores. “Estamos aqui porque Recife nos permite concretizar sonhos, realizar projetos, inovar criar e recriar. Sem limites”. Finalizando suas palavras, ela agradeceu todos os presentes na solenidade, em especial ao esposo “Agradeço por todo o suporte aos meus sonhos, parceria, paciência e, acima de tudo, amor. Você  faz com que tudo isso seja possível”.

Presidindo a solenidade, o vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Gueiros (PSB), frisou a presença de todos os que fizeram parte da mesa, como a prefeita de Francisco Morato (SP), Renata Sene (PRB), e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura, Bruno Schwambach.  Carlos Gueiros também recordou que  acompanhou as inovações do Porto Digital e agradeceu Flavia Picolo pela sua dedicação ao Recife. “Flavia Picolo é um exemplo. Muito obrigado por toda a sua contribuição e que essa solenidade seja um incentivo para todas as mulheres”.

Em 18.12.2017 às 12h33.