Notícias

Aimée Carvalho entrega Título de Cidadã à médica Cristina Mello

Por iniciativa da vereadora Aimée Carvalho (PSB), a cardiologista pediátrica do IMIP, Cristina de Paula Quirino Mello, recebeu o Título de Cidadã do Recife, por serviços prestados como médica e na Assistência Social da Prefeitura Municipal, onde se destaca pela organização do Programa de Prevenção Secundária da Febre Reumática. O título foi entregue à primeira dama do município, na noite desta quinta-feira (19), na Câmara do Recife, em reunião solene no Plenário, presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB), presidente da Casa José Mariano, na presença de familiares, amigos, e colegas de trabalho. O Prefeito do Recife, Geraldo Julio, acompanhou a cerimônia.

Leia mais…

Câmara do Recife esclarece reajuste dos parlamentares

A Câmara Municipal do Recife esclarece que o reajuste do subsídio dos parlamentares é um instrumento previsto na Constituição Federal (artigo 29, inciso VI) e no Regimento Interno da Câmara (artigo 60, inciso XXVI). Trata-se, portanto, de uma imposição constitucional, ou seja, obrigatoriamente cabe ao Poder Legislativo fixar o subsídio para a próxima legislatura. O reajuste entrará em vigor a partir de janeiro de 2021.

Leia mais…

Debate na Câmara aborda violência contra a mulher

Violência contra a mulher: várias facetas, várias reações. Foi esse o tema de um debate que aconteceu na Câmara do Recife nesta quinta-feira (19) à tarde, na Sala das Comissões. A discussão, conduzida pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), reuniu mulheres de diversos setores da sociedade, numa troca de experiências que integrou o Mês de Mobilização de Todos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres – também conhecido como Campanha do Laço Branco – na Casa de José Mariano.

Leia mais…

Câmara do Recife divulga balanço de atividades em 2019

“Um ano de muito trabalho, de muitas atividades realizadas pelo Poder Legislativo Municipal. Os vereadores e as vereadoras desta cidade estão de parabéns pelo empenho demonstrado em números, que comprovam o comprometimento com o povo do Recife”. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Marques (PSB) ao analisar o balanço das atividades da Casa com dados fornecidos pelo Departamento Legislativo e pela Assessoria Especial de Relações Públicas.

Leia mais…