Fred Ferreira cobra ampliação de malha cicloviária

Ciclovias e ciclofaixas para além do passeio do domingo. Foi isso que o vereador Fred Ferreira (PSC) cobrou na tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (30), durante a reunião plenária. Segundo o parlamentar, é preciso conectar áreas importantes do município, como as Zonas Sul e Norte, para que os recifenses possam utilizar a bicicleta como modal de transporte cotidiano.

Em seu discurso, Fred Ferreira repercutiu a ação em prol do uso da bicicleta “Vamos de bike?”, realizada por seu mandato no último domingo (30), no Marco Zero. “Vou fazer esse trabalho todo domingo para chamar a atenção das pessoas e dar essa responsabilidade ao poder público.”

De acordo com ele, as pessoas com que conversou durante o evento demonstraram que a população quer uma infraestrutura que permita um uso extensivo da bicicleta. “Várias pessoas que abordei ontem me falaram a mesma coisa: queremos usar a ciclovia e a ciclofaixa não só no domingo. Queremos ir trabalhar de bicicleta.”

O vereador afirma que, para que isso se concretize, é preciso ampliar e interligar a malha cicloviária do Recife. “Tenho vários requerimentos para que o Recife tenha mais ciclovias. Estamos crescendo, mas muitas vezes ficam pontos que não se ligam. A Prefeitura tem que fazer um longo percurso. É muito necessário fazer uma ligação entre as Zonas Sul e Norte. Implantar uma ciclovia na avenida Antônio de Goes ajudaria muito.”

 

Em 30.09.2019, às 17h24

registrado em: fred ferreira