Fred Ferreira critica entrega de cartilhas sobre a Reforma da Previdência em escolas

Relatos de ações de entrega de uma cartilha sobre a Reforma da Previdência levaram o vereador Fred Ferreira (PSC) à tribuna da Casa de José Mariano nesta quarta-feira (12). Segundo o parlamentar, seu mandato recebeu reclamações de pais e mães que afirmaram notar, ao deixar seus filhos nas escolas municipais do Recife, que “professores conversavam com alunos de sete, oito e nove anos e distribuíam uma cartilha.”

“É o que está acontecendo na rede municipal. Crianças de sete anos não têm noção do que está se passando no Brasil. As pessoas estão distribuindo cartilhas dizendo que Bolsonaro vai acabar com a Previdência. Com o dinheiro de quem fazem isso? Vamos investigar e procurar o Ministério Público. É um absurdo”, disse Fred Ferreira.

Para o vereador, a aprovação da Reforma da Previdência é urgente. “Se ela não acontecer, vai chegar um momento em que não vai ter dinheiro e o País vai parar. Existem questionamentos sobre uma pauta ou de um setor, mas temos que debater e analisar as propostas para que nenhum segmento da sociedade seja atingido. Infelizmente, sabemos que a oposição sabe fazer zoada.”

Citado durante o discurso de Fred Ferreira, o vereador Ivan Moraes (PSOL) também se pronunciou sobre o tema. “Os professores e a luta da sociedade contra essa Reforma da Previdência precisam ser respeitados. Ninguém tem o direito de negar informação dada a pessoa da idade que for. A nova geração tem o direito de saber do que se trata a Reforma da Previdência.”

Em 12.06.2019, às 16h16

registrado em: fred ferreira