Fred Ferreira lembra Dia Internacional das Pessoas Idosas

O vereador Fred Ferreira (PSC) comemorou o Dia Internacional das Pessoas Idosas lembrando que essa população é cada dia maior no Brasil e no mundo. Aproveitou para dizer que a cidade deverá ter um Hospital do Idoso, promessa de campanha e que está sendo construído. No entanto, alertou na tarde desta terça-feira (1º), na Câmara do Recife, para o fato de que há diversas obras iniciadas e não concluídas, a exemplo do Ginásio de Esportes, Geraldão, e a UPA Especialidade no Ibura.

Ele disse que essas obras iniciadas estão sendo adiadas e não são entregues. “Se o Hospital for entregue será de fato uma obra importante para a população.” O vereador lembrou ainda que o Recife só tem  duas unidade de atendimento aos idosos e não tem políticas públicas definidas para esta população. Segundo ele, é preciso que se criem políticas voltadas para esta população que só cresce.

O Dia do Idoso é celebrado no Brasil todo dia 1º de outubro, desde 2006, data em que foi criado o Estatuto do Idoso, de acordo com a lei 11.433/2006. Antes era celebrado dia 27 de setembro.

 

Em 01.10.2019 às 16h49.

registrado em: fred ferreira