Fred Ferreira reclama de novas câmeras da CTTU

O vereador Fred Ferreira (PSC) teceu críticas ao novo sistema de câmeras que registram multas no Recife. Conforme destacou durante a reunião plenária desta terça-feira (03), ele foi procurado por diversas pessoas que reclamaram dessa medida. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) os equipamentos foram instalados em novembro, funcionavam em caráter educativo e, no início desta semana, entraram em operação definitiva em 16 pontos da cidade.

 

“Subo a esta tribuna para falar algo que reverberou ontem. Como a Casa do povo, representamos uma parcela da sociedade, fui procurado por algumas pessoas e recebi ligações a respeito das novas câmeras, novos pardais, colocados no Recife. A população está revoltada com este assunto”, relatou o parlamentar.

Fred Ferreira destacou que o aumento no número de  multas não se justifica, porque  “o Recife é uma das cidades que mais têm pardais e câmeras, e tem um dos piores trânsitos do pais”.  Ele sugeriu que melhorias na mobilidade urbana passam pelo uso de outras formas de transporte, como as bicicletas.

“A questão da mobilidade deve sair deste cotidiano de mais carros. Eu defendo maior mobilidade com o uso de bicicletas. Sabemos que se tivéssemos mais ciclovias haveria menos trânsito e menos problemas”.

Em 03.12.2019, às 17h13

registrado em: fred ferreira