Frente de combate ao crack vai realizar conferência municipal neste semestre

O presidente da Frente de Combate ao Crack, vereador Luiz Eustáquio (PT), informou que vai realizar ainda neste semestre a Conferência Municipal de Combate ao Crack, com participação ampla da sociedade civil e representantes dos poderes municipal, estadual e federal. No final do ano passado, a Frente concluiu o calendário de visitas a secretarias municipais e estaduais, além da Polícia Federal. As visitas foram feitas para que os parlamentares conhecessem melhor a realidade da droga nas ruas da cidade e pudessem fazer um diagnóstico da situação.

Luiz Eustáquio frisou que a Frente, já no começo do ano, vai concluir as visitas à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e ao Prefeito do Recife, João da Costa, para solicitar apoio deles na organização da Conferência Municipal de Combate ao Crack. “O assunto é urgente e não pode esperar. Cada dia que passa, aumenta mais o número de usuários desta droga devastadora. A realização da Conferência deve acontecer ainda neste semestre, pois é preciso se fazer algo de efetivo no combate à droga. Para isso, é necessária a união de todos, desde os governos – municipal, estadual e federal – a entidades da sociedade civil. O crack não pode esperar”.

A Frente de Combate ao Crack foi criada no final do ano passado e nasceu da idéia do vereador Luiz Eustáquio em criar uma Comissão Especial, a pedido de outros vereadores. No entanto, segundo ele, a comissão limitaria a participação de todos os vereadores e de outras entidades. Assim, a melhor forma seria criar uma Frente Parlamentar que atuasse junto aos órgãos governamentais estaduais e municipais.

A Frente Parlamentar foi criada durante uma reunião de cinco comissões temáticas da Casa. São elas, a de Saúde, presidida pelo próprio Luiz Eustáquio (PT), também eleito presidente da Frente, e pelas comissões de Educação, presidida pelo vereador Antônio Luiz Neto (PTB); Direitos Humanos, presidida pela vereadora Aline Mariano (PSDB); da Juventude, presidida por Marília Arraes (PSB) e a de Segurança, presidida pelo vereador Marcos Menezes (DEM).

Em 15.01.10, às 12h.