Frente Parlamentar de Combate o Crack debate ações

A Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas reuniu-se na Sala das Comissões, na tarde desta quarta-feira,27. Um dos itens da pauta foi transmitir informações aos membros do grupo sobre a última audiência pública realizada no último dia 21. O evento exibiu as ações que vêm sendo realizadas pelo Poder Executivo municipal, as que precisam de avanços relacionados ao enfrentamento ao crack no Recife, bem como as ações previstas.

“Nem todos os integrantes da Frente puderam comparecer e trouxemos informações sobre as propostas da Prefeitura para discuti-las com os vereadores. Também tivemos a oportunidade de conversar com a Secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Aline Mariano”, ressaltou o presidente da Frente, vereador Luiz Eustáquio.

O parlamentar também ressaltou que acontecerá, no próximo dia 4, uma nova reunião da Frente com a secretária para sugerir ideias para o Plano Municipal de Atenção Integrada ao Crack e outras Drogas. “Discutiremos a reestruturação do Plano e a formação de editais. A sociedade realmente precisa, urgentemente, de ações que visem o combate às drogas”, finalizou.

Compareceram à reunião os vereadores Almir Fernando (PCdoB), Eurico Freire (PV), Michele Collins (PP), Marcos Menezes (DEM), Wanderson Florêncio (PSDB) e Luiz Eustáquio (PT).

 

O Plano- O Plano Municipal de Atenção Integrada ao Crack e outras Drogas foi elaborado pelo prefeito Geraldo Júlio no decorrer do ano de 2013 e a meta é promover a qualificação e a ampliação do atendimento da rede de assistência social com várias ações previstas, dentre elas a implantação de núcleos do Programa Atitude Municipal, ampliação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), aumento do número de Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e a construção de Centros POP para pessoas em situação de risco e vulneráveis inclusos no plano, além de ações básicas para prevenção, combate e tratamento.

Em 27.05.15 às 16h51.