Frente Parlamentar vai promover encontro para discutir políticas públicas de combate ao Crack

O início das atividades da Frente Parlamentar do Recife de Combate ao Crack foi tema de pronunciamento de seu presidente, o vereador Luiz Eustáquio (PT), nesta segunda-feira, 14 de dezembro. Ele fez uma apresentação das atividades realizadas até agora e disse que as primeiras reuniões com secretários e representantes de órgãos que trabalham no combate à droga têm alavancado importantes ideias e vêm exercitando a construção de novas políticas públicas na tentativa de diminuir e ou erradicar a comercialização e consumo do crack no Recife.

Instalada no dia no último dia 02 de dezembro, a frente já realizou reuniões com os secretários municipais de Assistência Social, Karla Menezes; Saúde, Gustavo Couto e da Educação, Cláudio Duarte. Os vereadores também se reuniram com o superintendente da Polícia Federal, Paulo de Tasso, e o delegado titular da Delegacia de Entorpecentes, Carlos Marcus Correia.

A Frente Parlamentar de Combate ao Crack é formada por cinco. Eles são presidentes de Comissões Temáticas e foram escolhidos pelo foco de sua pasta. São eles: Marcos Menezes (DEM), presidente da Comissão de Segurança; Aline Mariano (PSDB), da Comissão Direitos Humanos; Antônio Luiz Neto (PTB) da Comissão de Educação; Marília Arraes (PSB) da Comissão de Juventude e Luiz Eustáquio, da Comissão de Saúde, que também preside a Frente Parlamentar. Ele disse que objetivo é que mais vereadores possam participar dessa luta.

Na próxima quinta-feira, 17, às 10h, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, será realizada uma reunião ampliada com ONGs, Conselhos de Defesa da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e com o Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas para discutir estratégia de atuação conjunta no combate ao crack. “Cada qual estará representando a sociedade para que juntos possamos traçar as metas de promoção de mais saúde e qualidade de vida”, disse Luiz Eustáquio.

Em 14.12.2009, às 17h.