Funcionamento da ordem do dia é discutido em comissão

Discutir o funcionamento da ordem do dia, termo relativo tanto ao período da reunião plenária em que são discutidas e votadas as propostas em pauta quanto ao documento que organiza essas discussões. Foi esse o principal objetivo da reunião realizada nesta quinta-feira (1) pela comissão especial que visa concluir o relatório final de revisão do Regimento Interno da Câmara do Recife. O grupo, que é presidido pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), analisou trechos de cinco artigos sobre o tema na Sala de Comissões da Casa de José Mariano.

Os textos examinados haviam recebido uma nova redação dada pela consultoria legislativa da Câmara após o surgimento de dúvidas em reuniões anteriores. No início da reunião, a comissão também debateu trechos revisados pela procuradoria jurídica do Legislativo municipal.

“Sempre começamos as reuniões procurando tirar as pendências que ficam. A procuradoria e o legislativo trouxeram proposições relativas às duvidas que ficaram anteriormente. Hoje, nós tiramos algumas dessas dúvidas e definimos posições sobre assuntos que estavam pendentes. Também avançamos em mais cinco artigos dentro do princípio da atualização, criando normas que estejam compatíveis com os dias atuais, com o que a Câmara faz hoje, e com a expectativa do povo”, explicou Carlos Gueiros.

A reunião desta quinta-feira foi a 18ª realizada pelo grupo desde que a comissão foi instalada. O próximo encontro vai acontecer na sexta-feira (2), às 9h, na sede da Câmara do Recife.

Em 01.12.2016, às 18h01