Funcionárias são homenageadas pelo presidente da Câmara Municipal do Recife

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8 de março, o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Vicente André Gomes (PSB), entregou rosas vermelhas a todas as funcionárias e visitantes femininas da casa legislativa. Ele iniciou o expediente percorrendo as assessorias técnicas, os gabinetes e os três anexos que compõem a Casa de José Mariano. Fez questão de parabenizar uma por uma e deixar mensagens de respeito e agradecimento a todas .

“É um gesto importante. A mulher deve ser lembrada e homenageada todos os dias, mas sendo hoje uma data especial, fiz questão de distribuir flores”, comentou Vicente André Gomes. A primeira funcionária da Câmara Municipal do Recife a receber a rosa foi a assessora especial de Relações Públicas Ana Torti. Ela lidera uma equipe que tem 10 mulheres. “A distribuição de rosas é um gesto delicado e sensível à mulher, nos dias de hoje”, disse ela. A advogada Cristiane Marins observou que “a atitude foi importante, pois refletiu a atenção especial para com a mulher”.

A recepcionista Adriana Valéria da Silva achou que o presidente da Câmara Municipal do Recife valorizou a mulher trabalhadora. “Eu adorei a homenagem, foi uma lembrança importante”, disse. Nos corredores, todas as funcionárias de serviços gerais receberam as rosas e em seguida Vicente André Gomes também esteve no anexo 1, da Rua da União, onde estão localizados alguns gabinetes; no anexo 2, que concentra o Departamento de Recursos Humanos e a Secretaria de Coordenação Geral ; e o anexo 3, da Procuradoria Jurídica, do Departamento Administrativo e o de Finanças.

“Pela primeira vez um presidente da Câmara visita os anexos distribuindo rosas com as funcionárias”, reconheceu Aurilene Cortizo y Cortizo, funcionária há 30 anos. Servidora há 10 da divisão de arquivo, Edivânia Maria da silva disse que “é muito bom ser lembrada num dia que é muito especial para todas nós”.

Na distribuição de rosas, até homem quis receber uma. “Faço questão de receber, pois vou levá-la para a minha mãe, Marilene, que está em casa e merece ser homenageada”, disse o técnico em informática Mário Luiz Cordeiro de Pontes Filho.

Entregar flores às mulheres resume uma simbologia, assegurou a jornalista Éden Pereira, diretora do Departamento Especial de Imprensa, que também recebeu a homanegem. “A rosa faz parte do imaginário do universo feminino. Dar rosas a uma mulher é um gesto de muita gentileza e carinho num dia tão especial como este. Dia também de lembrar que não temos apenas a doçura das rosas, mas  precisamos ser guerreiras e assumir vários papéis todos os dias: profissional, mãe, enfim, mulher”, afirmou Éden.

 
Em 08.03.2013, às 12h20.