Geraldo Júlio toma posse como prefeito do Recife

O prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio, e o vice Luciano Siqueira tomaram posse às 17h na Câmara Municipal do Recife, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013. Eles assumiram o cargo logo após a apresentação da declaração de bens. O primeiro secretário da Câmara, vereador Augusto Carreras (PV) leu o Termo de Compromisso de Posse e ficou configurado que o Recife tem um novo prefeito para os próximos quatro anos.

Geraldo Júlio e Luciano Siqueira foram conduzidos ao plenário da Câmara Municipal do Recife por uma comissão formada pelos vereadores Priscila Krause (DEM), Raul Jungmann (PSDB) e Felipe Francismar  (PSB). Junto com eles estavam o governador Eduardo Campos, o vice-governador João Lyra Neto e o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O plenário e as galerias estavam lotados.

Após o ato da posse, o vereador Vicente André Gomes, novo presidente  da Câmara Municipal do Recife, fez discurso de saudação.  Geraldo Júlio também fez discurso e disse que “hoje a esperança voltou para o Recife”. Ele afirmou que 2012 se transformou num ano de “grande expectativa, que por sua vez se transformou em vontade de mudança”. Ele prometeu corresponder a essa expectativa e promover mudanças na cidade.

O novo prefeito falou de sua vida política, mas lembrou que sua formação é técnica. “Além de servidor público, sou político e estou honrado com isso”, afirmou. Ele falou que sua responsabilidade agora é maior. “É uma das maiores dessa vida, sei que não será fácil e vou trabalhar duro, motivando a equipe”. Ele garantiu que fará um governo “de recifense para todos os recifenses”.

Geraldo Júlio reafirmou alguns compromissos que fez durante sua campanha e observou que “a economia do Recife não pode ficar de fora do novo momento de crescimento pelo qual passa o estado”. Também prometeu que a cultura e as questões ambientais serão prioridades de sua gestão. Ele também prometeu construir novas habitações na cidade.

 

Em 01.01.2013, às 18h02.