Gestores Governamentais recebem homenagem na Câmara

A carreira de GGOV (Gestor Governamental) foi criada em 2008, durante o mandato do então Governador Eduardo Campos . Com o propósito fundamental de fortalecer o nível estratégico de governo em suas capacidades de concepção e implementação das políticas governamentais, a profissão foi enaltecida na Câmara em uma Reunião Solene pelo Dia do Gestor Governamental, promovida na noite de hoje (27), pelo vereador Renato Antunes (PSC).

O gestor tem entre suas atribuições desempenhar atividades de direção, gerência, assessoramento e avaliação de políticas públicas e assim profissionalizar a gestão pública. Os executivos públicos da carreira são responsáveis pelo contínuo aprimoramento da administração pública.

A Mesa da solenidade foi composta pelo Gestor  Ednaldo Alves; Marconi Múzio, Chefe de Gabinete do prefeito Geraldo Julio; Ricardo Dantas, Secretário de Finanças do Recife; Décio Padilha-, diretor de gestão corporativa da Compesa e Rafael Figueiredo, Procurador do Estado. O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu o evento.

Segundo o vereador Renato Antunes, comemorar a profissão de Gestor Governamental significa muito para todos os presentes na Casa de José Mariano. “É um dia muito feliz para mim. Na minha essência sou gestor governamental de Pernambuco, e sei o que a carreira representa para o estado e para a nossa cidade. Trabalhar pela coisa pública é trabalhar pela coletividade. É com muito orgulho que recebo cada um de vocês: homens e mulheres a serviço do povo recifense”.

O parlamentar destacou que o gestor é comprometido com a causa pública e recordou a criação do cargo. “Todos têm no trabalho o cumprimento de sua missão. É preciso remontar o ano de 2008 onde esta carreira foi criada com muita ousadia. Não é fácil substituir o profissional político pelo técnico. Eduardo Campos teve essa visão ao criar o cargo e percebemos, hoje, o quanto ele foi feliz em sua escolha. Vocês são frutos dessa ação e temos ainda muito a oferecer para Pernambuco e Brasil”.

Ricardo Antunes enalteceu as atribuições da profissão e parabenizou todos os presentes. “São trabalhadores e trabalhadoras que têm hora para bater o ponto na entrada, mas sem hora para sair. É um trabalho que carece de zelo e muita disposição. Somos gestores governamentais com muito orgulho. A todos vocês parabéns  e esperamos dar à sociedade o que ela espera de nós: trabalho, trabalho e trabalho”.

Em nome dos gestores presentes na Solene, Ednaldo Alves ressaltou, na tribuna, os desafios da carreira. “Independente de função, precisamos ter em mente qual é a nossa finalidade, que é publica, e fazer com que as políticas governamentais possam ser implementadas para os que mais precisam. Desde um cidadão que pega um ônibus ou aquele que necessita de um sistema de educação melhor”.

Ednaldo Alves agradeceu todos os colegas e finalizou suas palavras com um pensamento de Mahatma Gandhi. “Temos um corpo técnico muito rico e competente de habilidades. Faço um apelo para que cada vez mais possamos integrar valores e atender a finalidade daqueles que pagam o nosso salário: o cidadão. Gostaria de concluir minhas palavras com uma frase de Gandhi: Enquanto estivermos tentando, estaremos felizes, lutando pela definição do indefinido, pela conquista do impossível, pelo limite do ilimitado, pela ilusão de viver. E mesmo que o impossível se torne um desafio, o prazer está na ação e não somente na realização final”. “Vamos trabalhar e fazer a diferença no serviço público e que os pernambucanos  tenham uma vida melhor e um estado cada vez mais forte”.

Durante a Reunião Solene, o vereador Renato Antunes fez questão de homenagear vários Gestores Governamentais entregando-os um diploma. Foram eles (as):

  1. Ana Patrícia Pastick Rolim
  2. Andréa Costa de Arruda
  3. Artur Leornardo Gueiros Barbosa
  4. Canton Farias Braga Wú
  5. Cintia Maria da Cunha de Albuquerque
  6. Ednaldo Alves de Moura Júnior
  7. Elisandra Paiva Rodrigues
  8. Emílio Veludo Lopes
  9. Eneias Ferreira Leite de Oliveira
  10. Gisele Gomes de Souza
  11. Glauce Santana da Silva
  12. Heliane Lúcia de Lima
  13. Henrique Suassuna de Andrade Lima
  14. Iva das Neves Lima de Souza
  15. José Adelino dos Santos Neto
  16. Juliano Ferro de Sousa Porfírio
  17. Kaline Neves Filgueiras Cabral de Souza Goulart
  18. Lilian Costa Gomes
  19. Luiz Geraldo Siqueira de Albuquerque
  20. Luis Humberto Cordeio da Cruz
  21. Marcelo Araújo Dantas
  22. Mauro Odilon Cubilha Garcia
  23. Murilo Wesley Soares Costa
  24. Nathália Luiza Farias da Silva
  25. Newton Rocha Cerezini
  26. Norma Selene Silva Guimarães
  27. Rafael Vilaça Manço
  28. Renata de Carvalho Paes de Andrade
  29. Ronaldo Acioly de Melo Filho
  30. Severino José de Andrade Júnior
  31. Tarciana Cavalcanti Pedrosa
  32. Vitor Carvalho Pinheiro Costa
  33. Wagner Benigno Gonçalves Ribeiro Lyra

 

Em 27.06.17 às 21h01.