Gilberto Alves comenta decisão do TCE sobre o Reluz

O líder do governo Gilberto Alves (PTN) subiu à tribuna nesta terça (10) para falar sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que optou por não suspender o contrato da Ecoleds para fiscalização do programa Reluz, que pretende trocar 45 mil pontos de luz no Recife. A licitação da empresa tinha sido contestada pela vereadora Priscila Krause (DEM).

“O Reluz é um programa que se encontra em exercício no Recife e consideramos fundamental para a qualidade de vida. E ontem, o grande público tomou conhecimento da decisão do Tribunal de Contas de Pernambuco acerca de uma medida cautelar enviada pela vereadora Priscila Krause," afirmou o parlamentar.. Ele destacou ainda a importância dos debates e discussões na Casa e a contribuição dos vereadores da oposição.

"Reconhecemos o papel da oposição nas críticas da administração. Mas quando  fazemos denúncias, acusamos, temos que ter muito cuidado. E quando  se avoca aos outros atos ilícitos, é fundamental que façamos com muito critério, sob o risco de sermos injustos com nossas posições", disse.  Gilberto Alves fez questão de afirmar que  se sentia  tranquilo e feliz com a decisão proferida pelo Tribunal,  ressaltando que "o  Reluz continuará na execução com a mesma  empresa questionada e  buscará atender um segmento especial, que é  a população mais pobre e que mora nas zonas periféricas.”, frisou.

A  vereadora Priscila Krause ressaltou que o processo ainda não acabou, já que o  TCE ainda deve analisar o mérito das queixas da democrata. “Gostaria de dizer que esse processo não teve seu fim. Deverá ser instaurado um processo investigatório, mas respeito a decisão do TCE. Reafirmo aqui os pontos duvidosos que levantamos, tanto na questão do certificado,  como a contratação de um  profissional, a menos de um mês da licitação", concluiu.

Em 10.09.13 às 17h24.