Gilberto Alves é eleito presidente da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana
Como vereador mais votado do grupo, Davi Muniz conduziu inicialmente o encontro. Após a leitura do termo de instalação da comissão, ele abriu o processo de candidatura e, na sequência, o de votação – que foi resolvido por unanimidade.
Já como presidente, Gilberto Alves falou sobre a importância da comissão e de sua experiência nos temas a que ela se dedica. “Eu estou muito feliz em poder ter a oportunidade de ser o primeiro presidente de uma comissão que é nova nesta Casa. Tivemos recentemente uma reformulação no Regimento Interno e nele foi instituída uma comissão das mais importantes, no meu entender, que é esta Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana. Como eu tive a experiência de presidir, no passado, uma comissão especial que tratava desse tema, eu pude ter a confiança dos vereadores.”
O vereador também destacou a necessidade de envolver os cidadãos do Recife e os grupos preocupados com a discussão sobre a acessibilidade e a mobilidade. “Precisamos fazer um amplo debate. A gente vai fazer isso com muita tranquilidade, sobretudo convocando e convidando cada um dos recifenses, chamando as instituições que se interessam. Vamos tentar envolver a academia e os estudiosos do tema.”
Gilberto Alves adiantou ainda que uma proposta da Prefeitura a ser apresentada em breve deve colocar a mobilidade no centro das discussões da Casa. “Devemos receber, nos próximos dias, um projeto de lei do Executivo que vai proporcionar um Plano de Acessibilidade e de Mobilidade ao Recife. É uma necessidade urgente e eu tenho certeza que a Prefeitura, quando enviar esse plano, vai contemplar todos os aspectos, principalmente os que afetam as pessoas que mais precisam.”
A primeira reunião da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana está marcada para acontecer no dia 7 de março. Também integram o grupo, como membros suplentes, os vereadores Junior Bocão (PSDB) e Rodrigo Coutinho (SD).
Em 14.02.2017, às 17h40