Gilberto Alves elogia colóquio realizado pela APAE Recife

O vereador Gilberto Alves (PSD) parabenizou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE – Recife) pela realização do 2º Colóquio sobre Autismo, nesta terça-feira (02), dentro das comemorações do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. “Tive a oportunidade de participar deste importante evento e aproveito para ressaltar a grandeza dessa entidade que produz um trabalho de caráter cultural, assistencial e educacional”, disse.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é uma data para lembrar o esforço pela causa e as barreiras enfrentadas pelos que vivem com o transtorno. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) indicou que uma a cada 160 crianças é autista. Gilberto Alves reconheceu o trabalho realizado pelos dirigentes da APAE Recife e citou nominalmente o presidente, professor Antônio da Costa Filho; da diretora Clínica Poliana Duarte Lopes e da diretora pedagógica Fátima Vieira. “São gestores que realizam um trabalho árduo e sério”.

Em relação ao 2º Colóquio sobre Autismo, na sede da entidade, o vereador disse que ouviu depoimentos de alunos da APAE e de familiares e agradeceu pela oportunidade de participar do evento. “Também fiquei feliz por ter conhecido um importante projeto que será inaugurado em breve pela APAE. É a sala multissensorial, que vai atender aos alunos”, afirmou. A sala, segundo ele, foi projetada com equipamentos de última geração “com o que há de mais moderno tanto na parte eletrônica quanto na digital, para auxiliar no tratamento das pessoas portadoras do transtorno”, afirmou.


Em 02.04.2019, !6h

registrado em: gilberto alves